O tempo para se ter uma empresa registrada depende muito da legislação de cada estado. Em até nove dias já é possível ter a sua empresa registrada na Jucemg, o CNPJ, a inscrição municipal, o Alvará de Localização e, de acordo com a atividade, a Inscrição Estadual.
A Soma Contabilidade atende empresas de todos os tamanhos, de todas as atividades comerciais e também pessoas físicas. Para contratar nossos serviços, entre em contato conosco através dos nossos canais de comunicação que nossa equipe lhe dará todas as informações necessárias para contratar nossos serviços.
Sim. Nossos escritório de contabilidade possui sede em Capelinha MG, mas prestamos serviços contábeis em várias cidades de Minas Gerais e do Brasil.
O regime tributário é um conjunto de leis que tem a função de determinar como a empresa pagará pelos seus tributos obrigatórios. Dentre os regimes tributários estão: Lucro Real, Lucro Presumido e Simples Nacional.
O Lucro Real é um regime tributário criado para a contribuição do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), no qual o cálculo realizado para estipular os valores a serem descontados leva em conta o lucro líquido da empresa. Esta modalidade deve ser adotada por empresas que não se encaixam nas exigências do Simples Nacional e não podem fazer parte do Lucro Presumido. Além do cálculo a ser realizado neste regime ser mais complexo, as exigências e contribuições são maiores do que nas outras modalidades.
O Lucro Presumido é a modalidade de tributação simplificada para determinar a base cálculo do IRPJ (Imposto de Renda da Pessoa Jurídica) e da CLSS (Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido) das pessoas jurídicas. O sistema utilizado neste regime presume o lucro da pessoa jurídica a partir de sua receita bruta e outras receitas sujeitas à tributação, de acordo com as atividades prestadas pela empresa.
Simples Nacional, conhecido também como Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições. É o tipo de regime tributário mais comum e mais vantajoso para micro e pequenas empresas, apresenta alíquotas mais baixas em comparação aos outros regimes e possui a agenda tributária mais simplificada, fato que facilita um maior controle sobre as ações.